Aninhas Baptista

1ª Arte - Música

PUB


Videografia


Biografia

Aninhas Baptista, nasceu as 26 de abril de 1996 na Catumbela, província de Benguela e município do Lobito. Desde pequena que gosta de cantar, tanto quanto que desde a infância que decidiu fazer da arte seu ganha pão.

Como artista independente tem se afirmado nos gêneros gueto Zuck, Kizomba, semba e kuduro. Teve seu contacto inicial com a música a 12 de março de 2016 quando apareceu como modelo principal do vídeo clipe da música do cantor Carlos Manuel.

Após ter frequentado alguns estúdios para ganhar experiência, Aninhas teve a sorte de conhecer o Dj Tembicha e o Chefe Frank, que a ajudaram a gravar a primeira música intitulada "Dor de coluna" com qual fez algumas actuações com a música, aparições televisivas nos programas tais como: Tchilar, A Tarde é Nossa e Sexto Sentido. Durante este tempo continuou a compor e organizar meios para as próximas gravações e foi durante este período que foi descoberta pelo Rome Cenas que a fez um convite para fazer parte da produtora Casa Mãe Produções.

De lá para cá nunca mas parou, com eles gravou a música vinda "Devolve a minha banheira", um mix de uma música do grupo Ele da Paz. Após o fracasso do single de 5 faixas e dois vídeos clipes, Aninhas não parou, continuou a procurar pessoas dispostas a trabalhar com ela! Teve a oportunidade de gravar a música "Vais me matar", na produtora Master Dios, com o dj Ruaba Beats, e foi um sucesso, abrindo portas e uma delas foi o Celso Salles, que serviu como agente, possibilitando a gravação da música "Tu És" de autoria própria, produzida na Good Vibes, com os produtores CiliB e Nelo Yong.

Aninhas traz em suas músicas, bons ritmos dançantes e boas mensagens culturais.


Letras