Como a Estação Espacial Internacional mostra sinais de desmoronamento, Putin aprova plano ambicioso para a Rússia fazer sua própria substituição

113 2021-04-14 15:19:23 Politica
O presidente russo, Vladimir Putin, assinou planos para o país começar a construção de um satélite orbital tripulado para substituir a Estação Espacial Internacional (ISS), que parece estar em seus últimos dias.

Nos últimos anos, a ISS começou a desmoronar, com os astronautas descobrindo rachaduras com frequência. Na semana passada, foi revelado que os cosmonautas russos ainda estavam trabalhando para tapar um vazamento observado pela primeira vez em 2019. Os problemas contínuos com a estação internacional levaram Moscou a começar a criar um substituto.

Chamado ROSS, o satélite orbital russo consistirá de três a sete módulos e será capaz de transportar até quatro pessoas. Embora só tenha sido aprovado por Putin na segunda-feira, no 60º aniversário do marco do primeiro voo espacial humano de Yuri Gagarin, o projeto está em andamento há algum tempo. Em novembro passado, o primeiro vice-projetista geral da empreiteira espacial RSC Energia revelou sua crença de que a Rússia precisava começar uma nova estação, dizendo que a ISS já estava desmoronando.

Clica aqui para ler mais Partilha Agora

Artigos Relacionados