'A guerra civil está se formando na França e você sabe disso': militares franceses lançam outra salva em Macron com nova carta aberta

73 2021-05-11 10:02:52 Politica
Um grupo de militares franceses ativos publicou uma nova carta aberta ao presidente do país, Emmanuel Macron, alertando-o sobre uma "guerra civil" se formando no país depois de todas as "concessões" que ele fez ao islamismo.

A carta, publicada na revista conservadora Valeurs Actuelles na noite de domingo, tem um tom semelhante à mensagem publicada pelo mesmo veículo no mês passado. Ao contrário da anterior, que foi assinada por 25 generais aposentados e militares da ativa, a nova carta é anônima e está aberta para assinatura do público em geral. A partir do meio-dia de segunda-feira, ele atraiu mais de 100.000 assinaturas.

Os autores da carta se descrevem como soldados franceses na ativa, pertencentes à geração mais jovem dos militares que viu combates reais nos últimos anos.

“Somos o que os jornais chamam de 'geração do fogo'. Homens e mulheres, soldados ativos, de todos os exércitos e de todas as classes, de todas as opiniões, todos nós amamos nosso país. Essas são nossas únicas reivindicações à fama. E embora não possamos, por lei, nos expressar com o rosto descoberto, é igualmente impossível para nós ficarmos em silêncio ", diz a carta.

Clica aqui para ler mais Partilha Agora

Artigos Relacionados


    Warning: mysqli_num_rows() expects parameter 1 to be mysqli_result, boolean given in /home/leacoypv/public_html/logica/Utilidade.php on line 134