Aberta as inscrições para prémio literário

607 2022-02-18 06:35:57 Arte & Cultura
A recepção dos textos para a III edição do concurso nacional de poesia, em homenagem aos heróis do 4 de Fevereiro de 1961, está a ser feita até ao próximo dia 4 de Agosto, informou, ontem, ao Jornal de Angola, o mentor do projecto, Paulo Rolão.

O concurso, adiantou, é uma oportunidade para os concorrentes apresentarem originalidade, sensibilidade patriótica e criatividade imaginária na busca da materialização do sonho de serem escritores. "Queremos com o prémio incentivar às novas gerações a divulgarem e terem maior conhecimento sobre a data de início da luta de libertação nacional.

De acordo com Paulo Rolão, o concurso é uma forma de homenagear os nacionalistas do 4 de Fevereiro. Ao vencedor, esclareceu, vai ser dado um prémio de 500 mil kwanzas. Além do vencedor, disse, vão ser distinguidas outras oito categorias com troféus, com realce a de o autor mais novo no concurso, assim como o mais velho, a melhor dupla e título. Os 59 melhores poemas apresentados, reforçou, vão ser publicados numa colectânea

Clica para ler mais Partilha Agora

Artigos Relacionados