Rishi Sunak e Liz Truss na rodada final da corrida do Reino Unido

32 2022-07-21 11:23:32 Politica
O ex-ministro das Finanças Rishi Sunak e a secretária de Relações Exteriores Liz Truss vão lutar para substituir o primeiro-ministro Boris Johnson.

O ex-ministro das Finanças Rishi Sunak e a secretária de Relações Exteriores Liz Truss vão lutar para se tornar o próximo primeiro-ministro do Reino Unido depois de terem vencido a votação final entre os parlamentares do Partido Conservador, estabelecendo a última etapa da disputa para substituir o ex-líder Boris Johnson.

Johnson foi forçado a renunciar este mês depois de perder o apoio de seus legisladores após meses de escândalos, incluindo violações das regras de bloqueio pandêmico do COVID-19.

“Agradeço que meus colegas tenham confiado em mim hoje. Trabalharei noite e dia para entregar nossa mensagem em todo o país”, postou Sunak no Twitter na quarta-feira.

Sunak liderou em todas as rodadas de votação entre os legisladores conservadores, mas é Truss quem parece ter ganhado a vantagem até agora entre os 200.000 membros do partido governista que finalmente escolherá o vencedor.

Clica para ler mais Partilha Agora

Artigos Relacionados