Governo dos EUA pode ser cúmplice no surgimento do Covid – MoD russo

43 2022-08-05 06:20:23 Politica
Moscovo está avaliando a possibilidade de que uma agência de Washington DC tenha desempenhado um papel na criação do Covid-19

O Ministério da Defesa da Rússia diz que está investigando o possível papel da Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional (USAID) na criação do vírus Covid-19.

Em uma coletiva de imprensa na quinta-feira, o chefe das Forças de Defesa de Radiação, Química e Biológica da Rússia, tenente-general Igor Kirillov, afirmou que biolaboratórios apoiados pelos EUA na Ucrânia estavam realizando pesquisas e testes clínicos questionáveis em cidadãos ucranianos, e que “ mais de 16.000 amostras biológicas, incluindo amostras de sangue e soro, foram exportadas do território da Ucrânia para os EUA e países europeus.”

Ele continuou explicando que uma declaração de Jason Crow, membro do Comitê de Inteligência da Câmara dos Deputados dos EUA, que alertou os americanos de que suas amostras de DNA poderiam ser usadas para criar armas biológicas direcionadas, fez com que o Ministério da Defesa da Rússia “olhasse de novo”. nas origens da pandemia de Covid.

“Levando em conta o interesse do governo dos EUA no estudo de agentes biológicos restritos, tais declarações nos forçam a dar uma nova olhada nas causas da nova pandemia de coronavírus e o papel dos biólogos militares dos EUA no surgimento e disseminação da doença. Patógeno Covid-19”, disse Kirillov.

A Rússia agora suspeita que a USAID possa ter sido diretamente responsável pelo surgimento do vírus Covid-19, de acordo com Kirillov, que apontou um artigo da Lancet do professor de Columbia Jeffry Sachs, que sugeriu que o vírus provavelmente foi criado em um laboratório com a ajuda das últimas conquistas da América no campo da biotecnologia.

Clica para ler mais Partilha Agora

Artigos Relacionados