João Lourenço acusado de gastar "avultadas somas em viagens luxuosas"

61 2023-01-12 17:42:23 Politica
O tamanho da delegação de João Lourenço e os jatos usados reacendeu um velho de debate na sociedade civil angolana, sobre a composição e gestão das finanças, que envolvem as deslocações do Presidente ao estrangeiro.

A recente deslocação do Presidente angolano, João Lourenço, ao Brasil, para a tomada de posse do Presidente Lula da Silva, na última semana, foi considerada pela imprensa brasileira uma das mais luxuosas e numerosas representações presidenciais presentes no evento.

De acordo com a imprensa brasileira o tamanho da delegação angolana e os luxuosos aviões e jatos privados causaram estupefação e admiração, quando comparada a outras delegações, que se apresentaram com aviões modestos e delegações em menor número.

Segundo o portal Brasileiro AEROIN.NET, dentre os luxos constavam dois jatos - Bombardier Global Express com a matrícula P4-BFK - adquiridos a empresa BestFly, e uma aeronave com a chapa de matrícula D2-ANG. O portal assinala, igualmente, para um terceiro voo, no caso, o jato de maior porte do grupo - um Boeing 787-8 Dreamliner de matrícula 2-DEER.

Clica para ler mais Partilha Agora

Artigos Relacionados