Sullivan diz que os EUA estão em negociações com a Rússia para reduzir riscos e alertar contra o uso de armas nucleares

103 2022-11-08 12:36:56 Politica
O conselheiro de segurança nacional dos EUA, Jake Sullivan, disse durante um evento de reflexão que as autoridades dos EUA recentemente tiveram a oportunidade de se envolver com o governo russo em níveis superiores para reduzir o risco e transmitir as consequências do uso potencial de armas nucleares na Ucrânia.

A mídia americana informou que Sullivan vem conduzindo conversas confidenciais nos últimos meses com o assessor do Kremlin, Yury Ushakov, e o secretário do Conselho de Segurança russo, Nikolai Patrushev. O Kremlin e a Casa Branca se recusaram a confirmar que tais negociações ocorreram.

"Nós, no governo Biden, tivemos a oportunidade de nos envolver em altos níveis com os russos para comunicar, reduzir riscos, transmitir as consequências do uso potencial de armas nucleares", disse Sullivan na segunda-feira quando questionado sobre suas conversas com a Rússia. oficiais. "Não descrevemos os canais que fizemos para proteger esses canais."

A Rússia alertou anteriormente várias nações que a Ucrânia planeja criar uma "bomba suja" e encenar uma provocação nuclear, na tentativa de escalar a crise e colocar a culpa em Moscou.

Clica para ler mais Partilha Agora

Artigos Relacionados