Talibã aconselha EUA e outros países a reconhecerem governo para não haver 'problemas globais'

1956 2021-10-31 06:14:49 Politica
Desde que o Talibã (organização terrorista proibida na Rússia e em diversos países) tomou conta de Cabul em meados de agosto, nenhum país reconheceu formalmente o grupo.

Neste sábado (30), a organização aconselhou os EUA e outros países a reconhecerem seu governo no Afeganistão, dizendo que se tal medida não for adotada, terá consequências para "Washington e para o resto do mundo", segundo a Reuters.

Nossa mensagem para a América é, se o não reconhecimento continuar e os problemas do Afeganistão continuarem, é o problema da região [EUA] e pode se transformar em um problema para o mundo", disse o porta-voz do Talibã, Zabihullah Mujahid, a jornalistas durante coletiva de imprensa hoje (30).

Na visão de Mujahid, o reconhecimento é um direito do povo afegão, e para o porta-voz os EUA só invadiram o país da Ásia Central porque não havia laços diplomáticos estabelecidos.

Clica para ler mais Partilha Agora

Artigos Relacionados


    Warning: mysqli_num_rows() expects parameter 1 to be mysqli_result, boolean given in /home/leacoypv/public_html/logica/Utilidade.php on line 134