Instrumentista e produtor musical, Chico Madne destacou-se pelo domínio exuberante dos teclados. Foi responsável por grande parte da produção musical do projeto Piô, sendo considerado um dos obreiros desta geração. A sua contribuição técnica e artística foi essencial para consolidar o movimento, elevando o padrão de qualidade das composições e gravações.
Chico Madne é um dos mais respeitados e consagrados produtores nacionais. Teclista, cantor, produtor e actual director artístico da Banda Movimento.
Membro da UNAC-SA (União Nacional dos Artistas e Compositores - Sociedade de Autores), associação de que é membro da comissão directiva, Madne tem na Banda Movimento, afecta à Radiodifusão Nacional de Angola.
Chico Madne está envolvido em produções marcantes, como "Hoje é Sábado”, de Camilo Domingos, "Cara de Pau”, de Beto de Almeida, "Sassá Mutema”, de Fly, "Maka Mami”, de Fedy Kalupeteka, "Boda de Sábado”, de Mamborrô, "Bolinha no Pé”, de Nila Borja, "Amor Proibido”, e "Sambapito”, de Isidora Campos.