Certifica-se Como Artista Real Na LEA. Começa Agora
Logo da Lea.co.ao

Artistas Recém Adicionados

Gedeão Nzumba
Gedeão Nzumba Baterista
📅 03-11-2025
Dj Jorge B
Dj Jorge B DJ
📅 01-11-2025
Betinho Feijó
Betinho Feijó Musico
📅 30-10-2025
Zé Túbia
Zé Túbia Artista Plástico
📅 02-11-2025
Teddy Nsingi
Teddy Nsingi Guitarrista
📅 29-10-2025
Arletchek no Beat
Arletchek no Beat Produtor
📅 29-10-2025
Carlos Chiemba
Carlos Chiemba Baixista
📅 03-11-2025
Alberto Marques
Alberto Marques Cantor
📅 18-10-2025

ARTIGOS

/images/noticias/Coronel Bernardo professor angolano.jpg

Coronel Bernardo Retoma Aulas Após Luta por Melhores Condições na Educação

Fonte Lea.co.ao Data 2025-01-30 03:28:35

Professor angolano vence batalhas e volta às salas de aula com nova missão no Rangel.

/images/noticias/Exposição Fome Preta.jpg

Exposição "Fome Preta" e Momento PLUS na Fundação Arte e Cultura

Fonte Lea.co.ao Data 2024-11-30 10:25:50

Uma Mostra Vibrante e Provocadora de Gato Preto O Anormal

/images/noticias/Morreu o rapper Makkas dos Black Company.jpg

Morreu Makkas, dos Black Company, aos 49 anos

Fonte Lea.co.ao Data 2025-08-17 11:37:01

Rapper foi um dos pioneiros do hip hop em Portugal

Quem está na lea.co.ao

 Armanda Alves 0

Armanda Alves é uma artista angolana que vive em Portugal há vários anos. Ela começou a pintar por prazer, principalmente para ela e seus amigos. Contudo, em Maio de 2008, fez a sua primeira exposição na Galeria Celamar, em Luanda, o que se revelou para ela uma experiência muito gratificante. Isso lhe deu uma nova perspectiva e uma paixão maior pela arte.

Para Armanda pintar é uma alegria, pois adora a energia que flui na tela e o jogo de cores. Como artista autodidata, tem explorado diversas técnicas e está em constante descoberta e crescimento, buscando sempre novas formas de se expressar.

Uma de suas técnicas exclusivas é pintar sobre tela usando apenas os dedos, sem pincéis. Atualmente encontra-se numa fase de maturidade da sua técnica, definindo uma linha orientadora para o seu trabalho artístico. As pinturas de Armanda apresentam um estilo marcadamente abstrato e eclético, seja na forma, na técnica ou no meio. Suas obras oferecem um deleite perfeito através da luz, da cor e da linguagem, que são tão serenas quanto poéticas.

Alfredo Luz, também artista, descreve as pinturas de Armanda como rebeldes, não conformes às normas existentes e cheias de ternura. Suas obras contêm um mapa do desejo, como se projetassem um feitiço no espectador. Armanda Alves é uma artista apaixonada que se expressa através das suas pinturas, e as suas obras são um verdadeiro reflexo do seu coração e alma.

Fontes: Afrikanizm.com

Armanda Alves
 Carlos Burity 0

Carlos Fernandes Burity Gaspar nasceu em Luanda, no dia 14 de Novembro de 1952, e viveu parte da adolescência no Moxico onde integra, em 1968, a formação pop–rock “Cinco mais um”, com Catarino Bárber e José Agostinho, o último do Duo “Missosso, com Filipe Mukenga.

Em 1974 grava, com o Grupo Semba, uma selecção de músicos angolanos que ficou na história da Música Popular Angolana, o seu primeiro single, que inclui os temas “Ixi Iami” e “Recado”. Neste mesmo ano divide o palco com David Zé e Artur Nunes, num grande espectáculo realizado na Cidadela Desportiva de Luanda, promovido pelo empresário Palma Fernandes e Ambrósio de Lemos Pereira Gama (ALPEGA).

O single “Inveja” e “Memória de Nelito” surge no mercado em 1975, enquanto o disco “Especulador”, um tema de pendor satírico que marca a entrada de Carlos Burity no universo da música de intervenção, e a canção “Desaparecimento de Moreno”, gravada com o agrupamento os Kiezos, surgem em 1976.

Em 1983, Burity junta-se ao “Canto Livre de Angola”, um projecto do cantor brasileiro Martinho da Vila e do empresário Fernando Faro, que levou ao Brasil nomes como Filipe Mukenga, André Mingas, Dina Santos, Pedrito, Elias dia Kimuezo, Rebita do Mestre Geraldo, Mamukueno e Joy Artur, acompanhados pelo agrupamento Semba Tropical, e participa, integrado no mesmo projecto, na gravação do LP “Semba Tropical in London”, interpretando, com assinalável, sucesso, os temas “Mon’ami” e “Tona kaxi”.

O álbum “Carolina” surge em 1991, com os temas “Uabite Boba”, Maria “Alukaze”, “Narciso” (de Mamukueno), “Carolina”, “Monami”, “Adeus” (Filipe Zau) e Kilundo (Filipe Mukenga).

Em 1994 surge com “Angolaritmo “, que aparece sob a forma de CD em 1994, pela editora VIDISCO, com o título “Ilha de Luanda”.

Carlos Burity tem ainda publicados os álbuns "Wanga", "Ginginda", "Massemba", "Zuela o Kidi", "Paxi Iami" e “Malalanza”.

Fonte:Angop

Carlos Burity

Produtos & Serviços

Griotologia Kz 1000 Obra Virtual
Raptitivo Kz 1000 Obra Virtual
Eme Mwene Kz 1000 Obra Virtual
Fénix Kz 1500 Obra Virtual


Maximize os leads e as conversões

Garanta contatos de maior qualidade e aumente suas taxas de conversão.

Aumente as vendas online

Esteja presente onde seus clientes estão e impulsione o tráfego para seu site, aumentando as vendas.

Gere mais visitas à loja

Traga mais clientes para o seu estabelecimento e aumente as vendas presenciais.

Entrega ao Domicilio Gratís No Kilamba

Clica aqui para mais informações

Entrega ao Domicilio Gratís No Morro Bento

Liga agora para o nosso pessoal.

Entrega ao Domicilio Gratís Na Maianga

O pessoal da Maianga está a espera