Coala 2017 reúne Caetano Veloso, Liniker e Emicida em dia de brasilidades e “fora, Temer”

130 2017-08-14 09:37:09 Arte & Cultura
Festival aconteceu no último sábado, 12, no Memorial da América Latina, em São Paulo, e também teve shows de Rincon Sapiência, Tulipa Ruiz e Aíla

Alguns dos principais nomes da música brasileira contemporânea tomaram conta do Memorial da América Latina, em São Paulo, no último sábado, 12, durante o Coala Festival 2017. As apresentações de Caetano Veloso, Emicida – acompanhado de Fióti e Rael –, Rincon Sapiência, Tulipa Ruiz, Aíla e Liniker e os Caramelows tiveram em comum o teor político e social, com manifestações contra preconceitos e violências, incluindo protestos verbais constantes contra o presidente Michel Temer (PMDB) e a favor da liberdade de Rafael Braga.

O sol escaldante deixou de ser o que ocupava a mente do público do Memorial da América Latina exatamente às 13h17, quando Liniker e os Caramelows subiram ao palco para dar início ao dia de shows. Sem cumprimentos ou formalidades, o grupo começou a tocar os instrumentais de "Remonta", faixa-título do primeiro disco cheio da carreira, prestes a completar um ano de lançamento.

Liniker dançava quase que ininterruptamente em seu deslumbrante vestido prateado, e a multidão, que começava a ficar cada vez maior, correspondia à animação com gritos de "maravilhosa!" e "eu te amo!". Ela aprendeu a atenção de quem estava ali por toda a duração do show. Se pedisse para que as pessoas batessem palma, elas batiam. Se sinalizasse que era para cantarem o próximo verso, eles atendiam com prontidão. Uma coisa era certa: ninguém ali conseguiu ficar indiferente.

Clica para ler mais Partilha Agora

Artigos Relacionados