Ontem, as redes sociais estavam repletas de especulações e lamentos devido ao trágico falecimento do cantor angolano Mano Chaba. De acordo com testemunhas no local, o artista estava a desfrutar de um momento de lazer na Ilha de Luanda quando o incidente ocorreu. Apesar dos esforços das equipes de resgate, não foi possível salvar o jovem kudurista, que faleceu na tarde desta terça-feira, 21 de janeiro.
Mano Chaba, conhecido por sucessos como "Sonhos", "Tá Girar Mundo", "Oração" e "É Pelo Povo", destacava-se pela sua irreverência no mercado musical após ser descoberto nos musseques de Luanda. Ele tinha lançamentos programados e estava ansioso para se apresentar em eventos como o show no Club Recreativo na cidade da Huíla e o grande show da Dupla Gelado de Múcua em Cabinda.
Após sua morte, internautas descobriram uma publicação feita pelo artista em 2023 com uma mensagem reflexiva sobre valorização em vida: "E quando eu morrer eu não quero ninguém chorando... Ame e demostre na vida porque depois da morte só resta saudades", escreveu Mano Chaba.